The Record of Lodoss War

Boa noite ? A todos \ o…

Vim estreiar por aqui, e vou falar de um Anime de um dos gêneros que eu mais gosto…

Quem nao gosta de jogos de Fantasia para RPG hein? E se juntassem um mundo feito para RPG e fizessem dele um anime?

E com essa ideia que o autor de Record Of Lodoss War, Ryo Mizuno,  criou seu anime baseado no que, em primeiro plano, seria um mundo para os jogos de RPG.

Record Of Lodoss War e acima de tudo um mundo, com suas proprias leis, reinos e monstros, que permanecem iguais em todos os  enredos, seja pras varias versoes para anime/manga quanto para os jogos de computador.

Os enredos seguem, basicamente o que conhecemos em uma campanha de RPG, varios personagens , cada um com um poderes e objetivos diferenciados, unidos em uma jornada para salvar o mundo.

Entao vamos para Sinopse o /

Sinopse: 

Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). Uma luta que parecia não ter fim, arrastando com eles outros deuses, até restarem apenas outras duas deusas que se enfrentaram em batalha: Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçoou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou “Lodoss”.

Após algumas centenas de anos, em uma série chamada “A Dama de Pharis”, Kardis ressuscitou como uma “deusa-demônio” que vive em um labirinto, na pequena ilha de Marmo. Muitos perderam a vida em suas mãos, até que um grupo de aventureiros consegue derrotá-la… mas para alcançar a vitória, um fôra seduzido pela escuridão.

Nessa nova era, é chegada a hora em que um novo grupo de heróis deve levantar-se para proteger Lodoss.

–Personagens–

Parn, o guerreiro:

Um jovem de apenas 18 anos que resolve seguir o mesmo caminho trilhado pelo pai. Seu objetivo é ser um cavaleiro de Valis. Durante a série descobre-se que o pai de Parn, Tessius, era um Holy Knight (Cavaleiro Sagrado) que caiu em desonra. Despojado de seu título de nobreza, Tessius foi mandado à frente de batalha, o que causou sua morte.

Etoh, o Clérigo:

  • Amigo de infância de Parn. Fiel e companheiro, também age como mediador entre as brigas de Deedlit, a elfa e Ghim, o anão.
Deedlit, a Elfa da Luz:

 High Elf, tem 160 anos, o que corresponde a mais ou menos 17 anos humanos, é extrovertida, segura, forte, responsável, mas muito ciumenta. Ela é totalmente apaixonada por Parn, tem sempre como objetivo “o combate”, nasceu na Forest of No Return (Floresta Sem Retorno) e seus inimigos naturais são os elfos negros da ilha de Marmo.

Ashram O Cavaleiro Negro:

É o general dos exércitos de Beld e é um excelente guerreiro. Herda a espada de Beld e busca o Cetro da Dominação influênciado por Wagnard que diz “Quem domina o Cetro da Dominação domina Lodoss”. Ele segue fielmente as ordens de Beld, é um personagem marcante e ao decorrer da série ele vai se mostrando não ser um cara mau e sim apenas lutar pela causa de Beld e ganha muito destaque até o fim. Destaque merecido que lhe deu uma outra séria chamada Legend of Crystania mas que de longe nao teve o sucesso de Lodoss.

Bom, entao espero que gostem bastante  desse anime , ate a proxima \ o /

Anúncios

Um comentário em “The Record of Lodoss War

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s