SAKURA CARD CAPTORS

Minna!!! \o

Bom, seguindo o nosso tema retrô da semana..\o

Eu vim hoje aqui, como Hero-kun para falar de um dos animes que mudou a minha infancia…

Um dos meus mais adorados.. mais importantes..animes,  que me fez entrar nesse maravilhoso universo otaku ..

Um dos meus primeiros mangás.. e anime.. *-*

Trago hoje a vocês, um dos melhores animes de todos os tempos..

SAKURA CARD CAPTORS

Sinópse :

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a umacardcaptor (capturadora de cartas em inglês).

As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.

No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.

Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).

 

 

Cartas Clow

As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magiaocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.

Para conter o poder dessas cartas após a sua “morte”, o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e tido vários donos até serem libertadas por Sakura.

No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta Sakura The Hope (Esperança) e a Carta Clow The Nothing (Vácuo), ambas do 2° filme. Existem cartas que não se vê sendo capturadas no anime, como The Arrow (Flecha, capturada no 1º filme da série), The Through (Através), The Bubbles (Bolhas), The Libra (Balança), The Wave (Onda).

Algumas são muito poderosas, algumas não são más, mas o que a maioria realmente quer é aprontar!!contém spoilers!!

No site : CCS Guia-Sakura Card Captors.. nós temos alguns links das cartas..

Clique para conferir..\o

CARTAS CLOW
CLIQUE AQUI! 
 ( cuidado contém spoilers!!  )

No total, houveram 6 cartas cujas transformações não foram exibidas. No começo do episódio 61, Sakura volta de uma batalha e Kero comenta que ela precisou transformar 4 cartas. Uma delas provavelmente é Espelho, então ela deve ter transformado mais três. Ainda assim, sobram 3 cartas das 6… Como eu não tinha um lugar específico para colocá-las, elas estão entre Espelho e Névoa.

( Fonte : CCS Guia – SCC )

Este logo abaixo é o livro em que as cartas são colocadas ” colecionadas”.

Personagens

A maioria dos personagens de Sakura Card Captors, são fofinhos e belos, assim como em todos os shoujos..

São colegiais..ja os secundários.. fazem parte da familia de Sakura e/ ou de seus amigos..

Como são muitoosss os personagens..decidi dar uma prévia apenas dos principais.. >.< espero que não fiquem chateados com isso.. >.<

Sakura Kinomoto

Sakura perdeu sua mãe ainda pequena, então seu pai, um arqueólogo, e seu irmão mais velho, Touya, se alternam cuidando dela. Ela é a personagem principal da série, cujo objetivo é capturar todas as cartas Clow, que ela libera do “Livro Clow” acidentalmente. Ela estuda na escola primária Tomoeda, onde também é líder de torcida. É apaixonada por Yukito, amigo de seu irmão. O nome Sakura também significa “flor de cerejeira” em japonês. É bastante meiga e inocente.

No começo da série, Sakura tem 10 anos e vive em uma cidade fictícia do Japão, chamada Tomoeda. Numa tarde, depois do seu primeiro dia de aula na quarta série, Sakura ouve um misterioso som vindo da biblioteca de seu pai. Nervosa, ela entra e encontra um misterioso livro chamado “Livro Clow”, ela o abre e encontra as Cartas Clow, um conjunto de 53 cartas que contêm poderes mágicos. Segurando a carta do topo, Sakura lê o nome escrito, “Vento“, que ativa a carta, simulando uma enorma ventania que leva as cartas para fora da casa e as espalha pela cidade. O guardião das cartas, Keroberos, recruta Sakura para ser uma card captor (capturadora de cartas, em inglês) e ajudá-lo a encontrar as cartas.

Syaoran Li

Syaoran é um card captor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas, o Mago Clow. Syaoran veio de Hong Kong em busca das cartas Clow, mas deparou-se com Sakura, que já havia capturado algumas delas. Ele passa a estudar na mesma escola de Sakura e Tomoyo e a ajudá-las na captura das cartas. Eventualmente, Syaoran se apaixona por Sakura pouco a pouco. No inicio também gostava de Yukito, isso se dá ao fato de que Yue o atrai para mais tarde o julgá-lo junto com Sakura. Ele luta Kung Fu entre outras artes marciais chinesas, e se utiliza não só das cartas Clow, como também da magia do Feng Shui com sua espada e amuletos.

Tomoyo Daidouji

Tomoyo Daidouji é a melhor amiga de Sakura Kinomoto, e sua prima em terceiro grau, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas que ela mesma faz a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita.

Tomoyo é filha da presidente de uma companhia de brinquedos, Sonomi Daidouji. Sonomi é prima da mãe de Sakura, Nadeshiko Kinomoto, o que torna Sakura, Touya e Tomoyo, primas em terceiro grau. O pai de Tomoyo nunca é mostrado na série e é insinuado somente uma vez, mas é aparente de que não vive na casa dos Daidouji. Sua casa em Tomoeda é extremamente grande, com várias empregadas domésticas que a servem. Tomoyo é atendida algumas vezes pela equipe feminina de guarda-costas da família Daidouji, e tem acesso à tecnologia da companhia da sua mãe.

Touya Kinomoto

Touya é o irmão mais velho de Sakura. Ele aparece constantemente irritando sua irmãzinha e fazendo bicos em diferentes trabalhos a cada episódio. É sugerido que Touya e seu amigo Yukito têm uma relação amorosa, assim como Tomoyo e Sakura. Aqui também se observa uma certa descrição do anime, que modifica alguns detalhes sobre os dois, como o fato de no mangá original Touya e Yukito irem pra escola na mesma bicicleta.

Durante a série, percebe-se que Touya também tem poderes mágicos: ele vê fantasmas (inclusive a própria mãe, Nadeshiko), sabe quando Sakura está em perigo, sente a presença de magia, etc.

Meilin Li

Meilin é uma garota que veio de Hong kong, ela é prima e “noiva” de Syaoran.

Ela foi para o Japão para ajudar Syaoran na captura das cartas clow, Meilin é muito boa em KungFu (artes marciais chinesa), ela gosta muito de Syaoran e encara Sakura como sua rival. Apesar de parecer muito chata no começo Meilin fica mais comprrensiva com Sakura e Syaoran.

Morre de ciúmes de Sakura porque teme perder o seu “noivo”, mas isso é resolvido mais à frente. Apesar de muitos a odiarem, ela se mostra muito bondosa e compreensiva com Sakura e principalmente Syaoran.

Yukito

Yukito é amigo de Touya. Sakura nutre uma paixão por ele. Yukito está quase sempre comendo, apesar de ser magro. No final da série, revela-se que ele seria um alter-ego de Yue, um guardião cujo dever é testar os card captors tão logo eles reúnam todas as cartas para ver se eles estão aptos a serem os donos das cartas Clow em seu “Juízo Final” (Saigo no Shippan). Yue tem como astro de poder a Lua, e suas cartas regentes principais são as Trevas, o Vento e a Água.

Mago Clow

Mago Clow é o criador das cartas Clow, um conjunto de cartas com poderes mágicos. É também o criador de Yue e Keroberosu, que têm o dever de proteger as cartas.

Eriol Hiiragizawa

Eriol Hiiragizawa  é a reencarnação do Mago Clow, criador das cartas Clow. Ele surge na terceira parte da história (a terceira temporada do anime) para ajudar Sakura a converter as cartas Clow em cartas Sakura – um reflexo do poder mágico dela – para que as cartas não “morram”.

Kaho Mizuki

Kaho Mizuki apareceu pela primeira vez no anime foi no episódio em que uma professora substituta na escola primária Tomoeda, onde ela ensinava matemática na classe onde estudam Sakura Kinomoto eSyaoran Li. Têm poderosos poderes descendentes da lua e não se dá bem com Syaoran apesar de querer. É a sacerdotisa do Templo do pai dela, e é filha unica. Teve um caso com Touya no passado. Ela salvou a vida de Sakura, Syaoran, Tomoyo e Meilin sendo a unica a tirá-los do labirinto. Porém, quando reencontra Touya, ele não parece tão feliz em vê-la.

Depois da série, parece estar apaixonada por Eriol, e aparece na casa dele durante o filme.

Criaturas Magicas

Kerberos

Kerberos (ケルベロス Keroberosu?) é o guardião do lacre das cartas Clow, despertado por Sakura Kinomoto após 30 anos, e apelidado carinhosamente de “Kero”. Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces, de jogar videogame e de dormir. Ele geralmente assume a forma de um bichinho de pelúcia laranja com asas brancas, para despistar os amigos de Sakura de seu segredo (principalmente o seu desconfiado irmão, Touya) e vive tirando uma com a cara de Syaoran. No final da primeira temporada, após a carta Fogo (The Fiery) e Terra (The Earthy) serem recuperadas, ele volta à sua forma original, parecida com um leão alado. Seu poder provém do Sol, e suas cartas regentes principais são o Fogo, a Luz e a Terra.

Yue

Yue (月 ユエ?) é um dos guardiões das cartas Clow, assim como Kero. Quando Kero é o eleitor que escolhe um candidato que se transformará no próximo mestre Clow, Yue é o juiz que tem o dever de testar o candidato. Ele é frio e reservado, e muito mais sério e intimidador do que Kero. Seu poder provém da Lua, e portanto, seus poderes estão intimamente relacionados aos do dono das cartas. Como Sakura não tem poderes suficientes para mudar as cartas e manter Yue vivo, Touya doa seus poderes mágicos a Yue, assim preservando a vida tanto do guardião quanto de Yukito, seus grande amigo. Suas cartas regentes principais são a Água, as Trevas e o Vento.

Spinel Sun

Spinel Sun é um dos guardiões de Eriol. Geralmente mantém a forma de um tipo de gatinho preto. Porém, sua verdadeira aparência é de uma espécie de pantera negra com asas de borboleta. Enquanto Kero adorava videogames, o passatempo preferido de Spinel é ler livros.

Nakuru Akizuki

Nakuru Akizuki (Ruby Moon) é a amiga de escola de Touya. Ela está sempre pendurada – literalmente – no pescoço do irmão de Sakura. No entanto, Nakuru é, na verdade, Ruby Moon, uma das guardiãs sob as ordens de Eriol, tem a mesma função de Yue que é testar o candidato que spinel escolhe.

 

Filmes

Gekijōban Cardcaptor Sakura

Sakura ganha uma viagem para Hong Kong, para quatro pessoas. Ela viaja com Toya, Yukito, Tomoyo e Kero (escondido) e encontra Meiling e Shaoran durante a viagem. Então, Sakura começa a ter estranhos sonhos, com uma voz a chamando.

Gekijōban Cardcaptor Sakura foi lançado em 21 de agosto de 1999 no Japão e não foi lançado no Brasil. O filme se passa entre a primeira e a segunda temporada do anime (entre os episódios 35 e 36) e não influi na história do anime, ao contrário do segundo filme.

Gekijōban Cardcaptor Sakura – Fūin Sareta Card

Syaoran volta para o Japão, junto com Meiling. Sakura decide contar a Syaoran o que sente por ele. Objetos começam a desaparecer, assim como Cartas Sakura. Sakura descobre que a única forma de capturar a tal carta é abdicando de seu amor.

Gekijōban Cardcaptor Sakura – Fūin Sareta Card foi lançado em 15 de julho de 2000 no Japão. No Brasil, ele foi vendido na edição 1 da revista Heróis da TV Especial e exibido no Cartoon Network. No Brasil, ele recebeu o nome deSakura Card Captors – A Carta Selada[3]

O filme se passa após a terceira temporada, sendo, supostamente, o último episódio da série.

 

 

 

Mangás..

O mangá segue a mesma historia do anime, sendo mais preciso na hora de mostrar a identidade dos personagens, com traços claros e belos.

Foi lançado no Brasil pela JBC com autoria da CLAMP no ano de 2002, seus exemplares hoje em dia são considerados rarissímos.. elevando o preço de um unico volume aos R$ 400,00 reias.. O.o

A maioria de vocês já deve ter lido em algum site ou blog que o mangá de Sakura Card Captor será relançado no Brasil. A novidade, que estava perdida no site da JBC,  foi descoberta por um leitor do blog Chuva de Nanquim e causou um grande burburinho no meio “especializado”. O que alguns talvez não saibam é que a compra dos direitos de um mangá não é rápida, o que pode acabar fazendo a negociação se estender por anos. E apesar de a Conrad Editora ter dado o primeiro passo (mal dado por sinal), lançando Dragon Ball em uma edição definitiva e depois cancelando a mesma, a editora JBC também já dava seus pulos atrás dos direitos dos Kanzenbans de seus maiores sucessos.

 

 

 

 

 

Bom, minna.. por hoje é só.. falar de um titulo como esses em poucas palavras não é facil,

mas espero que tenham gostado.. 

e que voltem a nos visitar.. 

Pois é uma honra , servir vocês..\o 

Kissus a todos..\o/

Matta né!

Ah ,e  não esqueçam de comentar..\o 

Cereja-chan

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Anúncios

15 comentários em “SAKURA CARD CAPTORS

  1. Desculpa vir encher o saco aqui de novo, eh q eu precisava do codigo HTML do seu bottom hm’
    Igual aquelas letrinhas q tem embaixo do meu bottom >..<
    Kissus ;*

  2. Diálogo imaginário entre otakus:
    Otaku 1: Você soube da última sobre a série Card Captor Sakura?
    Otaku 2: Não. Qual é a última?
    Otaku 1: É sobre um dos personagens da série. Para ser mais exato, é sobre o mago Clow Reed.
    Otaku 2: Ah, aquele Clow Reed. Eu me lembro dele. E o que têm ele?
    Otaku 1: É que esse personagem pode ter sido inspirado em uma pessoa que existiu na vida real. E, ainda por cima, eram um mago, também.
    Otaku 2:É mesmo?(disse, surpreso) E quem foi esse mago que pode ter sido a inspiração para aquele personagem?
    Otaku 1:Segundo comentários que correm por aí, havia um mago que viveu na primeira metade do século passado, chamado Aleister Crowley, que era famoso internacionalmente. E ele era inglês. Era considerado um mago competente, que escreveu livros sobre magia e ocultismo e, detalhe interessante, um baralho de 78 ilustrações, todos na cor vermelha, reunidos num livro chamado de O livro de Thot Tarot, foram pintadas por uma artista inglesa sob a direção do próprio mago em questão. Mais tarde, esse baralho foi impresso pela primeira vez em Dallas, nos EUA, mas na cor vermelha. Só anos depois é que eles foram impressos com suas cores originais.
    Otaku 2: Hummm,isso é interessante. Ainda mais por causa desse detalhe do baralho ilustrado e do tal livro, que fazem lembrar as cartas Clow e o livro em que elas estavam reunidas.
    Otaku 1: E isso não e tudo. Tem mais coisas que reforçam as semelhanças entre os dois, o mago criado pela Clamp e o mago que existiu no mundo real.
    Otaku 2: Ainda há mais?(disse, mais surpreso do que antes).
    Otaku 1: Segundo as pesquisas que fiz na internet, esse tal de Crowley viajou pelo mundo afora. Ele visitou diversos países, entre eles, Hong Kong e Japão.
    Otaku 2(perplexo): Hong Kong…a terra natal de Shaoran.
    Otaku 1: Além disso, têm a personalidade do tal mago Crowley. Segundo informações na rede, ele tinha uma personalidade que, de certa forma, se assemelhava ao do fictício mago que criou as cartas Clow. E, por fim, um detalhe curioso: você notou que o nome completo do mago da série da CLAMP – Clow Reed (クロウ・リード) – têm uma semelhança fonética com o sobrenome do mago inglês que viveu no século passado – Crowley (クロウリー) – e que, escritos em katakana , a escrita japonesa utilizada para palavras e nomes estrangeiros, leia-se não japoneses) são quase semelhantes?
    Otaku 2: É mesmo! Agora que você falou isso, percebi a semelhança entre os dois nomes.
    Otaku 1: E mais uma coisa que me veio à mente: lembra da frase que a Sakura usava para transformar a chave em báculo desde o começo da série, até o episódio em que ela passou pelo julgamento final, aquele em que ela enfrentou e venceu Yue, quando o báculo mudou de forma, com aquela estrela na ponta ao invés do símbolo do sol e da lua?
    Otaku 2: Ah, eu me lembro sim. Era assim: “Chave que guarda o poder das trevas,…”
    Otaku 1: Pois é. No anime, e principalmente no mangá, da série Card Captor Sakura, consta que o poder de Clow vinha das trevas, ao contrário do poder da Sakura.
    Pois bem, eu soube também que o tal do Aleister Crowley, o mago inglês do século passado, praticava tanto a magia branca como a magia negra. Algumas pessoas o associavam mais à magia negra, o poder das trevas. Seria essa, possivelmente a semelhança maior entre os dois magos – o fictício e o real? Numa música do Raul Seixas, intitulada “Sociedade Alternativa”, há uma citação tanto ao mago Crowley quanto à uma famosa frase dita pelo mago:”Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei” ,frase essa que algumas pessoas poderiam ter entendido como “faça todo o mal que queres”. De qualquer forma, tanto Clow como Crowley eram excêntricos, como pode ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s