RANMA 1/2

Minna..\o/

Eu sei.. eu sei.. ç.ç to atrasada de novo..ç.ç

Gomen..

Sei também que falei que esses especia ldo S.O.S duraria apenas uma semana..

Porem… descobri que há muitos outros animes dos quais eu preciso falar..hehe..

A final, antigamente a gente tinha muita coisa boa né?

Bom, minna.. Hoje farei o post dedicado ao meu amigo Fubuki-kun, que foi quem o indicou..

Domo arigatou Fubuki-kun, por continuar tantos anos conosco..

Dedico esse post a você!! Espero realmente que goste..

Então sem mais delongas..

Vamos la..\o

RANMA 1/2

Sinopse: Saotome Ranma e seu pai Genma treinavam na China e sem importar com os avisos do guarda chinês eles treinam na área dos lagos amaldiçoados. Genma e Ranma caem em lagos diferentes e ao voltar a superfície Genma tinha se transformado num Panda e Ranma em uma garota, agora toda vez que é molhado com água fria ele vira ela! e se molhado com água quente volta ao normal. Ranma volta ao Japão para se casar para cumprir a promessa feita por seu pai e a um grande amigo dele, só que a garota que é sua pretendente é Akane, uma garota que odeia homens. Obra máxima de Rumiko Takahashi (a mesma autora de Inu-Yasha, Maison Ikkoku).

Informações

Nome: Ranma 1/2
Titulo em Japônes: らんま1/2
Número de Episódios: 161 Episódio(s)
Gêneros: Ação – Artes Marciais – Comédia – Shounen

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Saiba mais

Ranma ½, leia-se “Ranma Meio”, é uma comédia de anime e mangá de Rumiko Takahashi sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes detankohon. Como quase toda história de Rumiko, o final de Ranma permite à imaginação do leitor prolongar um pouco mais a história. Ao todo Ranma ½ possui 161 episódios, divididos em sete temporadas, 13 OVAs e dois filmes produzidos pela Kitty Films, em conjunto com a Fuji TV.

Ranma era muito popular entre os otaku dos Estados Unidos durante os anos 90 e popularizou o visual dos animes. A série explora “As Fontes Amaldiçoadas de Jusenkyo” que dão origem à capacidade de alguns personagens de transformarem seus corpos em outros seres. De fato, as transformações dos personagens são bem exploradas pela criadora de Ranma, evitando justificativas complicadas que pudessem atrapalhar o tom de comédia da série.

Em novembro de 2006, o New York Comic Con anunciou que hospedará as concessões americanas first-ever de Anime. Os fãs de anime tiveram a possibilidade votar para seus favoritos em linha durante o mês de janeiro 2007. Somente os cinco indicados que recebem a maioria de votos foram anunciados em 5 de fevereiro para cada categoria. Entre as 12 categorias diferentes, o Ranma ½ de foi votado do na categoria de “Best Comedy Anime” (“Melhor Anime de Comédia”) e os OVAs de Ranma ½ foram votados na categoria de “Best Short Series” (“Melhor Série Curta”).

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Personagens Principais

Ranma Saotome – o personagem principal, herói da série e grande praticante de artes marciais, Ranma é um garoto de 16 anos de idade que caiu em uma das Fontes Amaldiçoadas de Jusenkyo, mais precisamente na Nyannichuan, por isso se transforma em uma versão feminina de si mesmo (cabelos ruivos) quando molhado com água fria, mas volta a ser homem (cabelos castanho-azulados) ao ser molhado com água quente. Além de tudo ele é cortejado por quatro noivas diferentes, além de vários homens que caem aos encantos de sua forma feminina. Seu único ponto fraco, apesar de ajudá-lo através do golpe Neko Ken, ou Golpe Punho do Gato, em português, é o enorme medo de gatos que tem, graças à uma tentativa absurda de treinamento que Genma tentou aplicar em seu filho. Ele possui o objetivo de voltar a ser um homem de verdade novamente, ou seja, encontrar um remédio para a sua maldição.

 

 

 

Genma Saotome – pai de Ranma, um “mestre” de artes marciais, quando ele e Ranma estavam em Jusenkyo ele também caiu em uma Fonte Maldita e se transforma em um panda mudo – que só se comunica verbalmente por meio de plaquetas e expressões faciais estúpidas – sempre que cai em água fria e volta ao normal em água quente tal como Ranma. Genma é um homem meio maluco, um tanto fútil, irresponsável, extremamente egoísta, desprezível e de caráter bastante vergonhoso – portanto um péssimo exemplo para seu filho Ranma.

 

 

 

Nodoka Saotome – mãe de Ranma, uma senhora extremamente conservadora em relação aos costumes japoneses. Aparenta ser muito serena e calma, mas Genma morre de medo dela. O que ocorre é que quando Ranma era uma criancinha, Genma prometeu à Nodoka que sairia pelo Japão para treinar seu filho e que não voltaria até que Ranma se transformasse num verdadeiro homem, e, caso isso não acontecesse, ambos cometeriam seppuku (harakiri), espécie de suicídio honroso que os samurais cometiam. Desde então, Ranma e Genma fogem de Nodoka como o diabo foge da cruz, com medo de terem que cometer o suicídio, chegando até mesmo a assumirem outras identidades perante ela.

Ryoga Hibiki foi o primeiro dos personagens que pôde demonstrar alguma ameaça à Ranma. Nutrindo um sentimento de rivalidade a longa data com ele, estudavam no mesmo colégio quando mais novos. Ryoga desafiou-o para um combate próximo a casa dele, objetivando dar um fim a competição incansável entre ambos e explicitar sua “superioridade” sobre Ranma de uma vez por todas. Contudo, devido a seu terrível senso de direção – principal defeito do rapaz -, Ryoga somente chega ao local marcado quatro dias depois

 

 

 

 

Kasumi Tendo  a primogênita da família Tendo, ela tem 19 anos, e é a mais feminina das irmãs, possuindo uma delicadeza notável. Kasumi está sempre cozinhado algo para o Dr. Tofu (geralmente como agradecimento por algo que ele fez por ela), que instantaneamente ao fitar os olhos em Kasumi perde a noção das coisas em sua volta.

 

 

 

Nabiki Tendo – a irmã do meio da família Tendo, possui 17 anos. Sempre se metendo nos problemas dos outros para ganhar vantagem com dinheiro, como por exemplo no anime, quando Ranma está com problemas ela vende água quente a ele e vende fotos sensuais sua de sua forma feminina no colégio Furinkan por um preço bem salgado. É uma garota um tanto mercenária, que, basicamente, só pensa em dinheiro, sendo capaz de vender absolutamente qualquer coisa para conseguí-lo.

 

 

 

 

Akane Tendo – a irmã mais nova da família Tendo e uma das protagonistas da série. Tem 16 anos e é a “noiva” de Ranma Saotome, apesar dela não demonstrar muito o que sente pelo noivo, é apaixonada por ele e no fundo se preocupa muito com ele. Ela é a única das três irmãs Tendo que pratica artes marciais, tal como o pai, mas apesar de sempre treinar, é inferior às outras lutadoras da série. É muito esquentada, irritadiça, orgulhosa, brigona, valente, com uma forte personalidade e não leva desaforo para casa. 

Shampoo (escrita original “Shan Pu“) – chinesa nativa da vila de Joketsuzoku, onde as mulheres são grandes lutadoras. Ranma e seu pai acabaram indo parar na cidade de Shampoo durante seu treinamento na China. Lá estava ocorrendo um campeonato de artes marciais entre as aldeãs – onde Shampoo era uma das finalistas. E, enquanto a luta acontecia, Ranma e Genma se serviam de uma grande mesa de comida. O problema é que o tal banquete era o grande prêmio do torneio. Ranma, que estava em sua forma feminina, acaba sendo desafiado por Shampoo.

 

 

Mousse cresceu com Shampoo e sempre foi apaixonado por ela. 

Vishi.. aind tem muitos personagens.. mas deixarei todos curiosos quanto aos outros para que assistam.. U.U kk

 

 

 

 

 

Confira a opening do anime..\o/

 

Mangá

Minna.. o manga esta em pleno andamento aqui no Brasil, pela ultima informação que tive , ele ja esta no volume 26..  Para quem ainda quer ter essa obra prima nas mãos é melhor correr e ja adquirir  o seu.. !!

Ranma ½
de Rumiku Takahashi
Nº total de edições: 38
Periodicidade: mensal
Formato: 13,5 x 20,5 cm
aproximadamente 200 páginas
Preço: R$ 10,90

 Fubuki-kun.. sei que ainda tem mta coisa pra falar de Ranma 1/2, mas ja deu pra matar a saudade né?><

Bom, espero que sim.. hehe

Um enorme abraço para você !! \o/

Espero que tenha gostado… \o

Na verdade espero que todos tenham gostado.. \o/\o/

Bom, agora só aguardar o proximo post.. ;P

Kissus a tdoss!!

Matta né.. \o

Anúncios

11 comentários em “RANMA 1/2

  1. Ah!! Lindo o post, amei *-*, nossa fico honrado de ter dedicado esse post pra mim Obrigado mesmo.
    Ah, que isso eu que agradeço por aguentarem minhas chatices por tanto tempo ^^ quase 2 anos né? ou se já não foram dois anos O.O tempo com borra, ainda me lembro da bobagem que eu fiz no sobre do outro S.O.S, Desculpas é por que eu ainda me sinto culpado por tudo aquilo xD mil desculpas mesmo ^^
    É sempre bom lembrar de coisas que marcaram nossa infância é principalmente a vida né?
    Nossa matou a saudade de +++, tanto que deu até aquela vontade de ver de novo. um abração pra você também chefinha ^^
    Nossa, esse anime é ótimo e recomendo ele é muito engraçado, da altas risadas.

    • Ahh Fubuki-kun,.. >< eu é que agradeço..
      Obrigada por todos esses anos de parceria.. Obrigada pelo carinho.. e dedicação a todos nós..
      Ahh minha nossa.. achoq e ja fazem mesmo uns 2 anos que a gente se conhece.. é taum bom lembrar né?
      kk.. Fubuki-kun…. nada de pedir desculpas.. vc sabe que foi o causador do chat..
      Se não fosse por sua ''culpa'' eu naum teria conhecido pessoas taum maravilhosas.. não teria feito tantos amigos..
      Devo muito a vc por isso!!
      Domo arigatou!! \o/
      Quero continuar sempre sua amiga!! Mesmo que eu suma.. T.T Saiba que pode sempre contar com a chefinha aki.. kk..
      Kissus querido Fubuki..\o
      Volte sempre ta?
      Pode deixar que continuarei seguindo as suas dicas.. \o/
      Domo arigatou por tudo!!
      Kissusssssssssss,…
      Matta ne..\o

  2. Eu agradeço mesmo por vocês terem me acolhido, de verdade!
    É mesmo muito tempo!É sempre bom relembrar os velhos tempos. Lembro que por causa de Shakugan no Shana eu conheci esse blog e me familiarizei com ele, as vezes fico pensando se eu
    não tivesse assistido esse anime ou não tivesse procurado mais informações sobre ele, acho que nunca teria conhecido o S.O.S Otaku!
    Ah! por que eu sempre sou o culpado, LiosX também é culpado, dá bronca nele também.Lembro que no dia eu e LiosX estávamos conversando através dos comentários ai nós dois demos a ideia ná mesmo hora, também lembro quando entrava só você LiosX e eu, dai nós conheçemos a Utau, o Dark, a Nyu, a Nyx, a Ruivinha,o Zero, entre outros grandes amigos que fiz lá no chat, pena que hoje em dia não era como aquele tempo que entrava uns 7 a 8 pessoas, o tempo bom viu, ^^
    A é mocinha você é a culpada por eu ter virado um Otaku, pois foi você que me contou o que era, pois só não me tornei antes por que não sabia o que era um =/
    Com Certeza! vamos ser grande amigos até estarmos bem velhinhos mesmo ^^, mesmo que todos sumam vou estar sempre lá no chat, pois como o LiosX mesmo disse, eu virei o porteiro do chat ^^ pode deixa chefinha ^^ vou sempre contar com a ajuda de todos da “liga S.O.S”!!Sempre Amigos!
    opá! se deixar vou passar a morara aqui logo né! rsrsrs….
    ué já que deixou vou mandar mais uma aqui, esse anime e tão velho quanto Sakura Card Captous pelo menos eu acho, mas e muito bom mesmo se chama “Yumeria” eu recomendo é muito bom mesmo!
    Eu que agradeço por tudo, bem até a próxima, abraçosss! fuis!

    • Ahhh.. sei fofo.. kk.. ><
      Ahh.. eu amo cada um de vcs.. e serão para sempre meus grandes amigos..
      Tenho mtas mias mtas saudades dakeles tempos.. onde a gente passava a madrugada flando de animes e rindo sem parar..
      Saudades da inocência e bobagens.. saudades de todos vocês!!
      espero mesmo que isso nunca acabe.. ou melhor.. espero que um dia possamos todos nos encontrar de verdade e fazer tudo o que fazíamos aki.. juntos..\o/
      Vocês fazem parte de algo muito especial na minha vida.. algo que jamais me esquecerei..
      Serei sempre devota a todos!!
      Amo vocês!! \o/

    • Ahh nossa Domo Arigatouu Luis-kun \\o…*-*
      Ahh nossa.. gostaria de fazer uma parceria?? eu tbm gostei mtuh do seu blog.. *o*
      Ahh mtuh mais mtuh obrigada mesmo.. >.<

    • Ahh Luis-kun.. Domo arigatou. !! mas eu vi o seu blog.. e nossa esta tão bom quanto o que vc diz desse!! Parabens ,viu??
      E domo arigatou pelo carinho.. >.< Volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s