Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Minna..\o/ Hoje vim aqui trazer pra vocês um dos animes mais famosos no mundo *-*

Eu ja assisti a muitoo tempo..

Espero que gostem da dica.. \o//

Sejam Bem vindos ao mundo deee..

Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Sinópse : Suzumiya Haruhi no Yuuutsu ou A Melancolia de Haruhi Suzumiya é a história de Haruhi Suzumiya, uma garota do ensino médio especial, que acredita em alienígenas, viajantes do tempo e em pessoas com poderes sobrenaturais. A sua história é contada por Kyon, seu colega, que recentemente deixou de acreditar nestas coisas mas sempre se vê envolvido nos esquemas de Haruhi.
Haruhi percorre todos os clubes da escola em busca de um do seu agrado mas não encontra nada que a satisfaça. Tem uma conversa com Kyon sobre o assunto e ele acaba por, acidentalmente, sugerir que Haruhi forme o seu próprio clube. Haruhi começa o seu clube arrastando consigo Kyon que só se mantém neste clube para evitar que mais alunos inocentes sejam arrastados para os esquemas de Haruhi. Depressa descobre que estes “alunos inocentes” não estão naquele clube por acaso.
O anime mostra todas as aventuras em que Haruhi se metee e para onde arrasta os seus colegas, devido a sua capacidade de criar mundos novos cheios de fantasia.

( Em 2006 o anime foi votado como o melhor anime do ano no Japão.. \o/ Eu gostei muito desse anime, apesar de achar a historia meio sem pé nem cabeça , eu acho que Haruhi Suzumiya    fez parte de um grande momento do mundo otaku, pois ele trouxe muitos adeptos ao meio, Suzumya é uma referencia aos otakus.. tanto que é mais do que comum encontrar um montee de cosplays dela nos eventos.. kk )

 

Informações

Número de Episódios: 14 Episódio(s)
Gêneros: Comédia – Ficção Científica – Mistério
Estúdio: Kyoto Animation

 

 

Confira a Op do anime

( qual otaku nunca tentou dançar essa musica? kk Se não tentou um dia vai tentar com certeza kk )

 

 

Personagens principais

Haruhi Suzumiya é a personagem principal, que dá o nome ao anime. De hábitos excêntricos, começou o clube que dá a base de sustentação da história. Seu objetivo principal é encontrar alienígenas, viajantes do tempo, de outras dimensões, pessoas com poderes psíquicos e fazer outras coisas estranhas que possam aliviá-la do tédio que sente do mundo. Praticamente todas as decisões que ela toma influencia os personagens em maior ou menor grau; Entretanto, existem episódios nos quais ela não tem participação ativa, ficando como um personagem secundário.

 

 

 

Kyon é o narrador da série, tem o apelido de Kyon. Seu nome real não é dito em nenhum momento na série,porém ele inventa o nome de John Smith em uma das vezes que volta ao passado,e no “Desaparecimento de Haruhi Suzumiya” ele o usa novamente,mas não há registros de que esse seja realmente o verdadeiro nome de Kyon.Inclusive,segundo o autor,ele nem ao menos tem um nome oficial. Embora seja o mais comum dos integrantes, ele é o que conta a história, e por isso todo o anime circunda o ponto de vista dele.

 

 

 

 

Yuki Nagato também faz parte do grupo de protagonistas. Possui a aparência de uma leitora assídua e faz parte originalmente do Clube de Literatura, o qual iria fechar pela falta de membros novos ao grupo. Haruhi prontamente resolve assumir o controle da sala do Clube e aproveita ainda para recrutá-la também. Mais adiante, é revelado que Nagato Yuki é uma alienígena que serve a “Entidade Integrada de Dados”, e que foi enviada para vigiar as ações de Haruhi.

 

 

 

Mikuru Asahina é um ano mais velha que os outros integrantes. Kyon se sente atraído pela aparência dela e tenta protegê-la dos abusos que ela sofre de Haruhi. Ela faz o tipo lolita, sendo que no decorrer da história ela é obrigada pela personagem principal a vestir várias fantasias, como de empregada, sapo e ‘bunny-girl’. A quarta a ingressar o grupo, ela é na verdade uma Viajante do Tempo.

 

 

 

Itsuki Koizumi foi o último a ingressar o grupo. Seu rosto sempre mostra um sorriso, aparentando ter sempre o controle da situação. Ele é um Esper, ou seja, tem poderes psíquicos, mas que só podem ser usados quando ele está dentro de um “Espaço Restrito”, dimensão paralela criada pelos poderes de Haruhi. Faz parte da “Organização”, um grupo que investiga os poderes de Suzumiya Haruhi.

 

 

 

Informações retiradas do site Wikipedia.

 

Brigata S.O.S

Haruhi decidiu criar o clube depois que Kyon discutiu com ela que as maiores invenções da humanidade foram descobertas apenas por gênios, pessoas especiais; Inspirada por esse discurso, Haruhi decide criar um clube para que todos os alienígenas, viajantes do tempo, de dimensões e pessoas com poderes paranormais pudessem entrar na sua vida.

O clube inicialmente começou com apenas quatro integrantes: Haruhi, Kyon, Nagato e Mikuru-chan. O último membro entra depois, transferido de outro colégio. Normalmente eles deveriam ser uma associação, mas como eram necessárias cinco pessoas para que isso acontecesse e Koizumi só entraria depois, foi decidido que eles se tornariam uma brigada. Apesar de ter os membros suficientes para continuar existindo, a Brigada se encontra numa situação na qual pode tornar-se uma associação ou parar de existir. Se o conselho escolar não toma nenhuma atitude, é porque ninguém se dispõe a lidar com Haruhi caso uma discussão ocorra.

Inicialmente, a Brigada não tinha sala. Como todos os membros antigos do clube de literatura exceto a primeiro-anista chamada Nagato Yuki tinham se formado e o clube iria ser desfeito, Haruhi se “apossou” da sala deles. Apesar da invasão, Yuki aceitou a presença da Brigada SOS sem se incomodar com isso.

O objetivo principal do clube é “trazer mais divertimento para o mundo”.

 

 CUIDADO CONTEM SPOILERS

O anime também conta com 3 filiações o que deixa o anime ainda mais maluco  são elas:

A Organização

Organização  criada do “acontecimento” de 3 anos atrás, quando um grupo aleatório de pessoas no mundo recebeu habilidades que poderiam ser descritas como as de ‘Espers’; Eles conseguiam entrar nos “Espaços Restritos”, único lugar onde seus poderes eram ativos, aos quais podiam instintivamente sentir e dos quais tinham conhecimento inato. Esses indivíduos seletos se uniram e conseguiram descobrir o epicentro do novo poder deles: Haruhi, cujo humor buscam, agora, proteger e controlar sem que ela saiba da existência deles.

A Entidade de Dados Integrados

A Entidade de Dados Integrados, também conhecida como a “Integração de Dados através de entidade”, segundo Yuki Nagato mesmo explica,nasceu através de um mar de dados que permeia o universo inteiro. À medida que esses dados foram se acumulando, eles ganharam consciência e continuaram a evoluir obtendo mais dados até que eles conhececeram a sua rua sem-saída evolucionária. Essas formas de vidas baseadas em dados não possuem corpo físico mas são muito inteligentes. Essa entidade cresce com a expansão do universo e pela adição de mais dados.

Os Humanos do Futuro

Viajantes do tempo, de um período não-especificado do futuro, ficaram surpresos ao encontrar, como os outros dois grupos, que uma situação muito peculiar ocorreu três anos antes que Suzumiya Haruhi começasse a Brigada SOS. Do ponto de vista deles, um terremoto temporal(tempomoto) aconteceu, causando uma fissura na continuidade espaço-tempo de tal forma que os viajantes do tempo não conseguem regredir no tempo além dessa fissura. Nos livros, é sugerido que três anos antes que a história do anime começasse, Haruhi criou essa versão do mundo – esse com espers, alienígenas e viajantes do tempo – o que significa que não há maneira de regredir no tempo além dessa fissura – simplesmente porque o mundo começou naquele instante.

 

 

Mangá

Existem 2 adaptações de mangá da série de livros Suzumiya Haruhi, sendo que as duas foram publicadas pela Kadokawa Shoten. A primeira, ilustrada por Mizuno Makoto, foi de Maio de 2004 até Dezembro de 2004, e a segunda, ilustrada por Gaku Tsugano, Começou em Novembro de 2005 e ainda está sendo produzida, com os dois primeiros volumes já lançados. Seu público alvo é mais jovem do que o dos livros nos quais foram baseados para expandir a base de fãs do desenho.

As duas adaptações para o mangá foram publicadas na Shounen Ace, mas a primeira foi cancelada após o primeiro volume ter sido lançado. As razões para isto foram o mangá ser consideravelmente diferente dos livros e ter pouca revisão do autor original. Além disso, o mangaka estava produzindo quadrinhos Hentai ao mesmo tempo, o que preocupou a editora que cancelou o mangá.

 

 

 

Bom , minna..Suzumiya ainda conta com  mais 1 temporada e filme.

Aguardem pelas novas postagens.. \o/

Espero que tenham gostado da dica..

E para quem estava confuso com algumas coisas do anime, espero que tenham tirado suas duvidas..\o/

Por hoje é isso .. \o/

espero que tenham gostado.. ><

Voltem sempre..\o/

Matta ne.. ><

Anúncios

7 comentários em “Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

  1. Sempre ouvi bons cometários sobre esse anime, mas nunca me deu o intersere de assisti-lo mas eu vou ver ele dai quando eu terminar faço um comentário melhor ok!?

    • Ahh Fubuki-kun..\o sempre participando dos comentarios.. >.<

      Traços mtuh bem feitos.. da gosto de ver sabe…

      Bom espero que goste..\o esperarei os proximos comentários..\o

      Kissusss.. Matta ne..\o

  2. Adorei o resumo do anime mais enfim não conta totalmente os gêneros dele então não dá pra saber que tipo de anime ele é por quê eu os jugo pelos gêneros e não é isso que eu vejo aqui…Mais adorei viu esperarei anciosamente pelo próximo post ;P!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s