Macross Frontier

E aee Galeraa \o/!!

Chegou a vez das mechas aqui no S.O.S, e se você assim como eu, adora esse tipo de animê, não podem deixar de conferir a Saga Macross!!
Macross Frontier é , nada mais nada menos, que a comemoração de 25 anos da franquia Macross, que possui várias sagas, jogos, ovas, mangás e filmes!

Sinopse:

Tudo acontece no ano de 2050. Devido a guerra contra os alienígenas Zentradis, toda a Humanidade se espalhou pelo universo, a fim de garantir a sua sobrevivência.
Uma dessas colônias é a Lava Macross Frontier, que possui cerca de 10 milhões de habitantes. Logo no começo, Lava Macross está para receber o show de Sheryl Nome,a cantora pop mais amada do universo! Porém, um grupo misterioso ataca a colônia, e Ranka Lee, uma grande admiradora de Shiryl resolve ajudar a defender o local. A história dará enfoque também ao irmão mais velho de Renka, bem como, haverá um novo mecha, chamado pelo nome código de VF-25. A máquina faz parte de um grupo especial da ONU, que tem como objetivo eliminar os Vajra, a raça alienígena responsável pela invasão da colônia.

Personagens:

Como Macross Frontier foi lançado em comemoração ao 25° aniversário da primeira série de Macross e ”talvez“ por isso seja muito parecido com ela em questão de embasamento e enredo. O enredo central gira em torno de 3 personagens principais: Alto Saotome, Sheryl Nome e Ranka Lee.  Duas garotas com papel principal..um garoto…
Temos mais um triângulo amoroso ._.”.

O personagem principal é  Alto Saotome, filho e sucessor de uma tradicional e conhecida família do Kabuki (teatro japonês) que revolta-se com sua família após uma briga, e por isso Alto teve que sair de casa, encarar o mundo sozinho.Decidido então tentar uma nova vida de piloto, Alto especialisa-se em acrobacias, e por isso é escolhido juntamente com seus colegas para atuarem na turnê da famosíssima cantora Sheryl Nome, para garantir sua proteção. Alto parece ser apenas um personagem sério, comum de todos os animes, mas este mostra uma evolução como personagem e nos surpreende com suas decisões e em como ele se encaixa  no enredo.

A estrela do anime, Sheryl Nome, é a encarnação da mocinha mimada, mas com o tempo acabamos entendendo seus motivos. Durante sua primeira apresentação, introduzimos os vilões do anime: os Vajra, uma nação alienígena que ataca os humanos e viajam através de dobras no espaço-tempo, destruindo todas as civilizações com as quais têm contato. No início imaginamos que é apenas mais uma invasão alienígena, algo ao qual já estamos acostumadíssimos a ver na maioria dos animes, mas não se engane. A profundidade do enredo é bem mais complexa do que guerra entre mundos: Ai-kun que o diga.

Sheryl até pode parecer apenas uma cópia da Lynn Minmay do primeiro Macross, mas as coincidências entre as personagens param por aqui. Ambas são cantoras, mas Sheryl tem uma personalidade bastante diferente da doce e meiga Minmay. Ela manipula a mídia e as pessoas conforme seu desejo, mas todo o seu senso de autoritarismo cai por terra quando conhece Alto, pois como ela mesma diz, o que mais a interessou é o fato dele não a tratar como uma estrela. Afinal, ele já esta acostumado ao sucesso, e ter alguém famoso ao seu lado não é lá nenhuma novidade. Algumas vezes ela é até mesmo esnobada por ele, mesmo que sem intenção, pois ele não cede facilmente a seus caprichos.

 Para completar o triângulo amoroso, introduzimos a terceira personagem, Ranka Lee, uma jovem senhorita que esta tentando a sorte como cantora. Fã incondicional de Sheryl e dona de um esforço enorme para que seu sonho se torne realidade,Ranka acaba entrando aos poucos na vida de Alto.

A vida de Ranka começa a mudar quando ela é escolhida para uma pequena participação no filme ”Pássaro Humano“ que, pasmem, conta a história de Macross Zero. Muitas coisas ocorrem durante a gravação desse filme e, num desses acasos que só acontecem uma vez na vida, ela acaba sendo convidada para fazer o papel de Mao, a irmã da protagonista do filme. A partir desse momento, sua vida vira de cabeça pra baixo, pois ela passa a competir não somente em popularidade com Sheryl mas, também, pelo amor de Alto.

Macross recebeu vários merecidos prêmios durante sua longa saga, recomendo fortemente estae anime!
Espero que gostem, Bye Tchau \o/!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s