Dublagem no Brasil –

Olá!!!  Como Vão Voces :B??  Entao, nessas semanas tentaremos fazer alguns posts abordando o mundo da dublagem no Brasil, gostariamos que partipem com sua opinião *-*!

 Espero  que gostem \o/!!

  Um tema que gera assunto para os fãs mais radicais de animes em vários f’óruns e blogs é a dublagem. O principal argumento dos maiores críticos  é a falta de bom senso, misturada com a censura e desvio  do sentido de muitas conversas, ou mesmo desvio no contexto no nome de vários golpes. De fato, é revoltante a forma com que alguns estúdios   tornam infantis alguns animes, como a abertura de Sailor moon e Digimon, talvez por esse tom de ”Balão Mágico” que gostar de animes aqui no Brasil, virou sinônimo de infantilidade, para quem não acompanha as séries.

Claro que existem pessoas que realmente gostam do anime na integra, exatamente como saiu no Japão, o que também é legal já que nos passa a mesma experiência de quem assistiu o anime no oriente, porém existem também aqueles fãs que querem manter a pose de ” japonês genérico”, que insistem em demonstrar o quanto conhecem da cultura japonesa, até colocam a mesma como superior a nossa. Estes sempre manterão o mesmo discursso onde NENHUMA abertura, ou dublagem irá agradar, não importa o quão boa ela esteja (podem me xingar =/).

Eliana em um clipe de Sailor Moon. Alguém me explica o que foi isso .-.?                                                                                                                                                                           ~~ (> | |)>

Por outro lado, temos aberturas que, bem feitas, foram imortalizadas. Pegasus Fantasy foi muito bem adaptada com Angra, e manteve a qualidade da abertura japonesa aqui no Brasil.

Temos também as vozes que, em minha opinião marcarm vários animes. Não me imagino com 11 anos assistindo Dragon Ball Z com outra voz dizendo ”Vermes malditos”se não com a voz de   Alfredo Rollo (Dublador do Vegeta) , acho que nenhuma criança gostaria de assistir um anime legendado, e convenhamos, a grande maioria aqui começou a assistir animes quando crianças e guardamos lembraças memoráveis dos animes antigos daquela época, menos o Japones genérico, que assistia Death note ao invés de  Bananas de Piajamas .-.  .

Acho que uma abertura legendada não criaria grande impacto em uma criança, e é  fato que as aberturas em português  se tornaram grandes Hits da nossa infância,. (Eu sei que você pira cantando a abertura de Pokemon, japonês genérico U.U).

Wendel Bezerra

Wendel Bezerra, narrador de Goku, Jackie Chan, 

Bob Esponja e Edward do Crepúsculo… 

Sim, Edward têm a voz do Goku T_T

E com esses pontos positivos e negativos da dublagem que iniciarems alguns posts sobre a dublagem no Brasil. Dêem suas opiniões, critiquem, xinguem (Só nao machuquem o coleguinha >.<) nos comentarios, pois sua opinião será levada em conta nos próximos posts \o !  

Então, como está a dublagem no Brasil? Vocês são a favor ou contra? Opinem  e até o próximo post!   \  o   /!!

                                                                                                                                                                                                                                                                

2 comentários em “Dublagem no Brasil –

  1. Bem deveria continuar, isso é, se não ficar um porcaria, por que não consigo imaginar minha infância sem eles principalmente DBZ, pra mim o Wendel Bezerra e o melhor que tem alem desses trabalhos tem o Metabee de Medabots, o cachorro de Invasor Zim e o Ronam de Grand Chase entre outros, eu queria ser Dublador, mas deixa isso pra quem sabe né ^^’

    • Também quem não lembra a daquele programa da Eliana bem antigo mesmo que ela dançava a apresentava os desenhos antigos… então que não lembra daquela musica que ela cantava…”Vem, vem, vem brincar comigo vem, vem, vem ser meu amigo vem, vem, que a hora vai chegar…” que era se eu não me engano de pokemon ainda kkkkkkk Minha infância foi foda! kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

