Analisando mangás ( na perspectiva da cereja-chan.. >< )

Minna.. \\o

Eita , alguns dias sem postagens de novo, né? T.T

Mas hoje apesar do post simples, vim aqui fazer algumas analises de mangás, pra galera.. é claro na minha pespectiva… ><  ( Se não gostarem.. comentem.. \\o )

Bom, lembrando que só vou falar dos mangas que eu li, então se eu não falar de algum tão bom quanto esses não se desapontem e comentem falando sobre ele por mim.. hehe..

Bom vou começar a falar sobre o titulo que eu mais gosto e que tenho o prazer de tê-lo na minha estante.. *-*

Fruits Basket… 

(cuidado contem spoilers)

Bom, a historia desse mangá é bem extensa se comparada ao animê… 

Só para vocês terem uma ideia, o ultimo episódio do anime acaba mais ou menos no 3º mangá.. ou seja o anime deixou muito a desejar, perto da historia tão completa que esse titulo trás pra gente.. 

Por exemplo uma coisa que me chocou muito foi o fato do Akito Souma permanecer como homem no anime, enquanto no mangá é revelado que na verdade ele não se passa de uma garota… >.< Que tem certos problemas por tantos traumas sofridos em sua infância, quando sua mãe  pressionada pelo clã Souma, foi obrigada a tratar a filha como  garoto para que esse se tornasse o líder do clã… ( realmente faltou muito pro anime …. ).

Sem contar no final chocante e sem explicação que temos no anime..comparado ao mangá… é logico que chorei muito naquele final, mas acho que foi um final tão rapido que não conseguiram se aprofundar nos personagens…

Ja no mangá.. o final é esplendido.. é mostrado a nós como fica a historia de cada personagem, sem contar com o final da maldição… ( chorei litros.. T^T)…

Ahh pra quem não gostou do final do anime em que o Yuki fica sozinho..  saibam que no mangá ele arranja uma namorada.. \o/ Ela é um tanto séria e briguenta, mora sozinha e se sente sozinha no começo.. e é asim que o Yuki  se identifica com ela.. *-* .. Eles fazem parte juntos do gremio estudantil  e o seu nome é Machi Kuragi *-*..  Eles tem uma historia muito bonita juntos…  é lindo ver o desenvolvimento desse romance.. 

No mangá também aparecem muitos outros personagens que rondam o personagem Yuki.. ele faz mais amigos e para de se sentir solitário. O mais legal do mangá é que você ve o desenvolvimento dos personagens, você consegue perceber as mudanças na personalidade de cada um, todos eles torna-se mais maduros..

Realmente tiro o chapel para a grande Natsuki Takaya a grande mangaka .. dona desse maravilhoso titulo.. è o meu mangá favorito, não só pela historia , mas também pelos traços e pela simplicidade .. Gosto especialmente  do volume 11 que foi o mais difícil de conseguir.. T^T… ( tive que viajar 9 horas de ônibus para encontra-lo.. T^T)…

Fiquem felizes aqueles que tem essa obra prima consigo, porque é um dos mangás mais raros de se conseguir hoje em dia.. tirando o oneshote que a JBC ainda distribui, mas apenas nos eventos.. *-* … 

Bom , espero que tenham gostado dessa analise.. a tristeza para aqueles que não tem , ou nem ao menos tem um vizinho ou amigo que possa emprestar, é que o mangá não foi disponibilizado online.. T.T .. então terão que se contentar em ler apenas as sinopses.. >< 

 

 

Full Moon wo Sagashite

Ahh esse  é outro titulo que obtive recentemente, apesar de estar a muito no mercado.. 

è com certeza um das historias mais tocantes e belas que tive o prazer de conhecer… 

Ele também conta com um mangá do titulo em anime, que é ainda bem fiel ao manga..*-*.. então quem não teve a oportunidade de ler ainda pode ter o anime.. 

Bom , mas o que mais me fez me apaixonar por esse titulo, não foram apenas os personagens.. mas também a historia bastente complexa e romantica dele..

A garota Mitsuki sofre de uma doença e por isso esta fadada a morrer sem mais reclamações, mas ainda assim ele tem um sonho e também um pesadelo, pois seu maior sonho é algo inalcançável.. ç.ç

No inicio não percebemos a dificuldade que é para ela viver seu sonho, que é ser cantora, mas com o passar dos capítulos percebemos a grande dor que Mistuki enfrenta a cada dia, pois seu verdadeiro sonho é encontrar seu verdadeiro amor..  mas ele ja morreu…

Os shinigames são parte essencial do manga.. eles são a parte cômica e alegre de tudo, sem contar no amor que eles também trocam entre si… 

Mitsuki ganha novos motivos para viver ( não posso falar qual.. >< eu seria muito spoiladora.. >< me perdoem.. )  Mas… ela ganha esse motivo , que nem ela mesmo sabe explicar, e assim volta a brilhar é lindo ver o quanto a personagem amadurece e percebe que não pode morrer apesar de ter desejado a morte para ficar ao lado de seu amado Echi.. Ela percebe que ainda tem um mundo para brilhar e por isso desiste da morte, com a ajuda de seus novos amigos , lutam para que ela possa viver..  Não só vemos o desenvolver da personagem principal, mas também de seus amigos shinigamis, que se tornaram tal porque se suicidaram antes, agora são fadados a viver para sempre como shinigamis, mas no desenvolver da historia somos apresentados também ao passado de cada um deles.. o que é maravilhoso e triste ao mesmo tempo.. T^T

Muitas coisas chocantes acabam acontecendo, se você é sensível é melhor nem se atrever a virar as paginas, principalmente no final… >< 

 è um titulo que eu realmente gosto , pois é uma historia completa, no inicio somos apresentados apenas a uma garotinha que tem um sonho, mas no final nos deparamos com uma grande personagem que conquista seu sonho e cresce, amadurece e ve que precisa viver e quer viver.. 

è realmente uma historia incrível.. e quem tiver a oportunidade eu peço que leiam.. 

 

 

 

9 comentários em “Analisando mangás ( na perspectiva da cereja-chan.. >< )

  1. ETA PORRA QUANTO SPAM NOS COMENTARIOS KKKKKKKKKKKKKK
    Não se preocupe, não sou SPAM =D
    Adorei o post! Tenho os dois mangás aqui e vivo recomendando muito Furuba, é o shoujo meu preferido com toda a certeza do mundo! PEnsei que Furuba fosse mais simples de procurar, apenas alguns volumes que são mais chatinhos de conseguir, mas quando eu IA em eventos, parecia que todos estavam lá, e ainda tinha a versão que vinha todos em promoção. O mangá na vdd é da minha irma, e ela comprou enquanto ainda tava lançando então não foi tão difícil assim consegui-los, mas alguns ela (a gente, eu ajudei nessa outra parte XD) teve que recomprar pelo estado deprimente com folhas caindo kkkk mas vale realmente muito a pena le-lo! Tem pra baixar, ainda está sendo traduzido por um fansub aí ^^
    Já Full Moon não acho aquelas coisas, porque é um shoujo mais apático pra mim, meio tosco em algums momentos por causa da protagonista sem nenhum motivo, mas eu gostei bastante porque envolvia suicídio e essas coisas, e no final foi um final bem bacana por causa da reaparição do Takuno no final, e também por causa do parceiro da Meroko (esqueci o nome dele kkk) que eu chorei muito, os personagens masculinos me encantaram mais do que femininos dessa vez (não, não é conversa de Otaku mulher kkk)… Mas no finalzão mesmo a Mitsuki ficou bem melhor, ela amadeureceu mais, sabe? Achei lindo…
    Adorei o post, kissus

    • Oláaaaaaaaa… Miyaneo-san.. *-*
      Seja Bem vinda ao S.O.S \o/
      Ahh nossa ate assutei quando vi o seu comentario tão grandão.. kk fazia tempo que não recebiamos um desses.. kk
      Ahh quanto a Furuba.. eu concordo plenamente.. u.u com tudo o que vc disse.. principalmente que encontrar um dos mangás seja chatinho..
      Eu me lembro de encontra-los em box fechados nos eventos.. mas avulsos nossa.. saum mtuh dificeis de encontrar.. pra vc ter uma ideia o volume 11 eu só enconrtei em Juiz de Fora.. que é 9 horas de viagem daki da minha cidade.. kk
      Adoro essa coleção .. não só pelo conteudo , desenho , arte ou historia.. mas tbm pelo seu desenvolvimento.. é um tipo de historia que nos prende. e é dificil não gostar.. é a minha coleção mais preciosa.. *-*
      Quanto a Full Moon .. a personagem na minha opinião tbm vai evoluindo muito .. e como vc disse no final ela se transforma.. torna-se exuberantemente outra menina.. ahh eu sou suspeita de falar pq gosto muito dos dois.. ><
      Volte sempre aki ta??
      Kissussssssssss..
      Matta ne..\\o

Deixe um comentário

