Coleção de mangás

Minna.. \\o  hoje estou vindo aqui com uma proposta diferente..  kk  vim dar algumas dicas pra quem esta começando as suas primeiras coleções de mangás!!

Bom.. eu sou colecionadora apaixonada de mangás.. Coleciono de títulos famosos aos menos conhecidos…

Sou apaixonada principalmente pelos volumes raros.. kk  o que não é atoa né??

Bom..  primeiramente gostaria de dizer que hoje em dia fazer coleções esta muito mais fácil dependendo da coleção, no caso dos mangás os preços são bastante diversificados, embora alguns sejam  assustadores…..

Fazer uma coleção de algo com 20 volumes com o custo de R$10,90 cada, não sai nada barato, então é bom pesquisar bastante se a compra for pela internet, porque alem do preço unitário ainda tem o preço do frete o que aumenta consideravelmente o preço na hora da compra.

Hoje em dia temos mangás para todos os gostos.. e graças a God os mangás atingiram sucesso considerável no Brasil, por isso  ultimamente as bancas tem ficado cheias e temos direito a escolha! O que é muito importante..

Quando eu comecei a colecionar..  aos meus 15 anos era difícil encontrar diferentes títulos , os mais vendidos eram shoujos e shonens, não tínhamos dramas e nem tão pouco terror nas prateleiras, mas agora as opções cresceram e a  gente fica até confuso na hora de escolher!! *-* 

Uma boa dica para começar a coleção é você escolher um titulo que goste, que você ja tenha ouvido falar, para sentir-se entusiasmado a comprar mais, outra dica é ver o quanto a coleção vai pesar no seu orçamento, fazer uma base dos gastos e ver se vai dar.

Troque seus presentes por mangás kk deixem que todos saibam de seu gosto e peça nas datas especiais como Natal, Aniversario ( é o que eu faço hehe ) .

No meu caso  eu já ultrapassei o limite diversas vezes, ficava encantada com os títulos novos e saia comprando tudo, resultado: Hoje tenho mais de 10 coleções para terminar, e isso não é legal porque sempre acabo gastando o dinheiro em uma e não consigo terminar.. Embora ter volumes novos seja muito bom, tente terminar primeiro as que você já começou, de preferencia faça até 3 coleções ao mesmo tempo, quando terminar uma você ja pode começar outra ;D !

Sei que é difícil , pelo total de variedades que temos hoje, mas se você gosta verdadeiramente de um titulo tente termina-lo..

Uma vez comecei a coleção de Zettai Kareshi e ao mesmo tempo comecei mais umas 5 coleções diferentes, resultado: Não terminei a de Zettai e o volume 6 e ultimo esgotou..  até hoje me arrependo de não ter comprado..  acho que nunca vou acha-lo..  T^T !!

No caso dos mangás raros, é sempre bom pesquisar e pechinchar.. kk..  eu gosto de coleciona-los principalmente pelo desafio de procura-los *-* até encontrar. Alguns volumes são bem chatinhos de achar, o volume 11 de Fruits Basket por exemplo  eu só encontrei em uma cidade a 9 horas de viagem da minha…  Foi uma festa quando peguei ele nas mãos..kk parecia que eu acabara de dar a luz a um novo filho..kk  E é assim que eu os trato u.u .

Lembre-se que é normal o preconceito para com os colecionadores de qualquer coisa, sempre ha alguém que fala mal ou que não entende os nossos gastos , mas e daí ? Se isso nos faz feliz? É assim que os otakus são.. u.u’!! kk Mas sempre vai ter alguém para falar que você gastou  muito ou que é dinheiro jogado fora, por isso é bom que você faça as coleções com o seu próprio dinheiro para não ter o que ninguém opinar!! U.U 

Ahh lembre-se de deixar os seus mangás no saquinho, alguns ja vem com as embalagens transparente que são fáceis de tirar, outros vem com umas que logo ao abrir se rasgam, mas saiba que em papelarias ou livrarias, você facilmente encontra pra comprar saquinhos do tamanho que quiser!! ;D

Emprestar mangás  também é legal, embora você deva sempre saber para quem está emprestando.. no caso dos raros é bom pedir que seus amigos leiam na sua casa.. kkkk 

Eu mesma empresto sempre meus mangás aos amigos, não tenho problemas com isso, embora eu sempre deixe claro que é para cuidarem como se fossem ouro.. ( pq na verdade  são.. u.u ) . 

Dar mangás de presente me doí um pouco porque eu sempre acabo pensando que eu queria pra mim..kk  mas se eu gosto de ganhar eu tenho que saber da-los também.. kk.. 

Ja cheguei a dar uma coleção da Sakura Card Captors, sem imaginar que um dia ela ficaria rara.. ç.ç  kkk..  se bem que não me arrependo, porque dei para alguém que eu sei que vai cuidar!! U.U e não vai troca-los por dinheiro nenhum.. u.u  kkk

Bom.. é sempre bom deixar os mangás em lugares arejados, não deixem-os de jeito nenhum na umidade ou paredes emboloradas, eles logo estragam, sem contar que ficam difíceis de abrir e ai você facilmente vai perde-los. É sempre bom tirar um pozinho de vez enquanto para evitar que a poeira grude e as paginas fiquem secas,mas não passe pano úmido nas capas nunca!! Porque se depois você encostar uma capa na outra elas vão grudar!!

Bom..  o mais importante é você colecionar algo que goste e quem sinta bem com isso. Algo que para você não vai ser em vão, não vai ficar se lamentando depois pelo dinheiro perdido… Mas é sempre bom saber a medida também, nada que é obsessivo é bom também, é bom saber dosar!!

Se for comprar pela internet procure alguns sebos, que são livrarias que vendem livros e mangás usados, algumas são realmente boas e vendem os volumes muito mais barato, eu mesma ja comprei  mangás usados diversas vezes..  sabe aqueles que a gente não acha de jeito  nenhum? kk  Então.. as vezes você encontra nos sebos..\\o 

Bom pessoal, ai fica a dica!!

Espero que tenham gostado do post!! >.< 

Entãooo..  Boas compras!! kk 

Mande uma foto da sua coleção para o nosso e-mail !! *o* 

Nos iremos divulgalas aqui !!

Quando tivermos 15 fotos..  faremos um post com elas.. *o* 

sosotaku@hotmail.com

 

 

Para Misa-chan que me perguntou o que coleciono ai  vai a lista.. >.<

Fairy Tail
Ranma1/2
Kobato
Rocking Heaven

Marmalaide Boy
Ga-Rei
K-on
Guerreiras Magicas de Rayearth
Full Moon wo Sagashite
Rosario + Vampire ano  I e II
Tokyo Mew Mew
Princess Ai
Galism
Evangelion
Sakura Card Captors
Sakura Card Captors Nova edição
Fruits Basket
Bem vindo a NHK
Soul Eater
Inuyasha
Ouran
Princess Ai especiais
Aishiteruzy Baby
Ultramaniac
Socrates in Love
Contos de amor pra você
Alice no Pais das maravilhas em manga
Onegai Teacher
Onegai Twins
Utena
Kimi ni Todoke
Zettai KAreshi
Orange Crow
Diario da Lua negra
Irmãos Grims I e II
As estrelas cantam
O retorno do Labirinto
Anúncios

6 comentários em “Coleção de mangás

    • Ahh Antonio-kun..Seja bem vindo ao S.O.S \o/
      Nossaaa adorei a sua sugestão.. *-*
      Pode apostar que vou anotar aki e fazer uma pesquisa sobre isso.. !! Nossa.. vlw mesmo >< Fico extremamente contente quando vem dicas assim de vcs.. *-*
      Domo arigatou !!
      Ja vou começar a pesquisar!! ;D
      Volte sempre ao blog, ta??
      Kissuss..
      matta nee..\\o

  1. Cara eu to procurando alguem ou algum lugar q venda mangas do Gundam Wing … e tip ninguem tem os mangas do Gundam ….. eu tenho só um o volume 9 …. se alguem souber q tenha e queira vender ou algum lugar q venda me informe thiagoluizmarchi@gmail.com

    • Lili-chan.. fique sossegada.. nenhum mangá de Rosario esta raro.. kk nao ainda.. kk
      Geralmente os mangas da JBC são mais dificeis de se tornarem raros , graças a grande tiragem de mangas..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s