SOEL & LARG: AS AVENTURAS DE MOKONA MODOKI

Hiii minna-san.\o

Trago a vocês uma grande notícia principalmente aos fissurados pelos titulos da CLAMP!!

Chega ao Brasil o que eu posso dizer ser uma das obras maisss  fofinhas das belíssimas autoras  da CLAMP!!

SOEL & LARG: AS AVENTURAS DE MOKONA MODOKI

1461276_674516379245763_1985801650_n

Mokona Modoki é o nome dado para as duas criaturas da Clamp. O nome é do Preto é Mokona Larg e do Branco é Mokona Soel. Larg e Soel são cópias do Mokona original que aparecem em Guerreiras Mágica de Rayearth. Ambos foram criados por Yuuko Ichihara e Clow Reed Mago de Card Captor Sakura. Um dia, Yuuko e Clow se encontraram com o Mokona original que estava viajando através de diferentes mundos, este deu a Yuuko e ao Clow o conhecimento de viajar pelas as dimensões alternativas. Depois de saber que Sayoran e Sakura iram vir pedir ajuda para encontrar as suas penas, Yuuko e Clow criaram os Mokonas, semelhante ao original, mas com pequenas alterações como o tamanho e a capacidade de falar, já que em Magic Knight Rayearth apenas diz “puuu”. Cada Mokona tem um poder diferente, graças à inclinação que eles têm e a cor da pedra de suas testas. A história completa dos dois Mokonas Soel e Larg é contada em: As aventuras de Mokona = Modoki.

( Pode parecer meio confuso, mas basta assistir aos animes da Clamp ou ler o mangás para entender melhor>< ) 

Mocona Modoki  era  um  conto infantil de apenas 10 páginas publicado 1994 pela editora Kadokawa Shoten, Mokona-ojio no E-hom, que conta a singela história de como a pequena princesa Mokona deixou de ser uma pessoa egoísta e mal educada para ser alguém gentil e humildade. O diferencial é que a obra foi planejada em forma de pop-up book, aqueles onde a figura “pula” do papel ao passar das páginas dando um efeito 3D.( fonte:Gyabbo!)-

O que esta sendo lançado pela NewPop é um artbook que reune uma coleção de imagens e poucos textos.. \\o 

Essa belezura já está a venda pela linda bagatela de R$31,90 .(Na pré venda da COMIX).

Bom, eu não sou uma fã tão ardilosa da CLAMP, embora considere Gate 7 um dos mangás mais lindos da minha coleção, mas acredito que vale a pena conferir essa obra, mesmo com esse precinho salgadinho, acredito que quem é colecionador não deve deixar passar.. ;D

mokona

5 comentários em “SOEL & LARG: AS AVENTURAS DE MOKONA MODOKI

  1. Cereja-Cham gotei muito do post, mas quando eu leio o blog e pelo o celular.
    Tem um pequno problema a cor da fonte que vc usa, eu agradeceria se vc usasse uma fonte com uma cor mais escura.
    Arigatou.

  2. Recebi as newsletters do blog esses dias e sinceramente eu nem lembrava que tinha assinado (rs)… Muito legal! Que bom que voltaram à ativa… Dicas ótimas!!! Pf não pare de novo! haha
    Parabéns e boa sorte Cherry-chan!
    Sayounara!
    (tenho 2 tumblrs, um eu pus abaixo, o outro é esse: http://spoil-me-maybe.tumblr.com/)

    • Oláa Tayná-chan *-* !! Que lindooooooooooooooo seu tumblrs!1 Ahh queria firmar parceria ate!! kk
      Lindo lindoo..
      Ahh muito obrigada Tayná-chan!! è por existirem pessoas como você que não desistimos .. ><
      DOMO ARIGATOUUUU!!
      Volte sempre ta??
      Kissus..
      mtuh mtuh obrigada!!!!

      • :3 Eu que agradeço Cherry-chan! Fico feliz por ter gostado dos meus tumblrs!
        Sobre parceria, estou aberta pra conversar sobre! haha
        Beijus!

Deixe um comentário

